domingo, 21 de dezembro de 2008

Globalização

Em termos económicos a globalização caracteriza-se pela libertação de circulação de pessoas, capitais e bens.
É necessário que os países industrializados abram os seus mercados às exportações dos produtos dos países mais pobres que tenham vantagens e assim os ajudam a aumentar a sua riqueza.
A globalização não significa que transforma os pobres em ricos tanto nas pessoas como países.
Alguns dos factores positivos da globalização fizeram com que houve-se competição, redução de custos e aumentar a qualidade dos bens e serviços.
Existem pessoas a favor e contra a globalização. O certo é que cada vez mais ela tem vindo a tornar-se inevitável, é evidente e real com a crise económica nos dias de hoje.
A Globalização levou a consequências que mudou a vida de toda a humanidade do ponto de vista dos direitos humanos com aspecto positivo é a força de comunicação global, ao actuar como “despertador” da consequência cívica e politica internacional.
Um dos aspectos negativos da globalização é as dependências que temos das grandes empresas multinacionais.
Podemos concluir que cabe a nós, cidadãos de todo o mundo denunciar o que achamos que está mal, mesmo que não lucremos nada com isso, nem que não seja para nosso beneficio, não podemos pensar apenas em nós , devemos pensar também nas outras pessoas que estão para nascer, e que vão viver no mundo que nós criamos, eles não podem ser sacrificados pelos erros que comentemos, não tem culpa dos nossos actos.

Sem comentários: